Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Marcio Vieira

Foto: Marcio Vieira

A integração se fez presente na abertura da 2ª Copa Acip de Futsal, em Paraíso do Tocantins, região Central do Estado, a 60 km de Palmas, nesta terça-feira, 29. O governador Marcelo Miranda (PMDB) colaborou com a iniciativa participando de jogo amistoso com time formado por autoridades versus Acip – Associação Comercial e Industrial de Paraíso. “O importante é participar e quero parabenizar a associação comercial e os desportistas de Paraíso e região por mais esta iniciativa”.

Na ocasião, o governador ainda falou sobre o Campeonato Estadual que acontece este ano. “Procuramos dar apoio ao esporte dentro das condições orçamentárias e este ano não será diferente”, disse ele acrescentando que a parceria com a federação de futebol é muito importante para o esporte.

Na mesma noite também jogaram associações, municípios vizinhos e convidados em disputas amistosas. Foram ainda apresentadas categorias que participam dos jogos, sendo: mirim, feminino, máster, empresarial e aberto. Os jogos continuam até o mês de março com 96 equipes e mais de mil participantes.

O presidente da associação, Roberto Bandeira Labre, explica que o objetivo é integrar as empresas e os colaboradores. “É incentivar a prática saudável do esporte, que é fonte de vida e saúde”, completou ele.

O evento contou com apresentações de alunos da Apae – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais e de academia de ginástica local. Também prestigiaram o evento autoridades municipais e estaduais.

Fonte: Secom