Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Na sexta-feira, 15 de fevereiro, o presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil César Brito e o presidente da Seccional da OAB-Tocantins Ercílio Bezerra estarão em Gurupi a partir das 10 horas, no auditório da entidade, situado na Avenida Mato Grosso entre as ruas sete e oito. Na oportunidade será realizada uma breve palestra de abertura para as autoridades e advogados presentes, dando início à extensa agenda que será cumprida em Gurupi.

Está previsto para iniciar às 10h30 o Colégio de Presidentes de Subseções do Tocantins, sendo a abertura dos trabalhos com palestra do presidente da OAB nacional César Brito. Logo a seguir o Coordenador do Colégio de Presidente das Subseções do Tocantins, André Luis Barbosa Melo, que é presidente da Subseção da OAB de Araguaína fará palestra abordando o tema "Descentralização das ações da OAB".

"Vejo esse debate de forma positiva, uma inovação através das ações dos Presidentes de Subseções, resultando em novas oportunidades para o profissional Advogado, quando se refere ao cumprimento do Estatuto da entidade, subsidiando as ações da Seccional", relatou o presidente da OAB-Tocantins, Ercílio Bezerra.

No período da tarde, por volta das 14 horas será realizada a reunião do Conselho Pleno da Seccional da OAB-Tocantins, com a abertura feita pelo presidente nacional e logo em seguida, assumirá os trabalhos o presidente da Seccional da OAB-Tocantins.

Na continuidade da agenda em Gurupi, também no período da tarde as mulheres dos presidentes de Subsecções, Seccional, do Presidente nacional da OAB e advogadas irão fazer doações de cestas básicas para a instituição APAE, que presta relevantes serviços à sociedade em Gurupi e todo o País.

O presidente nacional da OAB, também visitará no período da tarde, instituições como: Poder Judiciário, Ministério Público e novo Campus da UNIRG. Ele estará acompanhado do presidente estadual da Seccional do Tocantins, diretoria da Subseção de Gurupi, Conselheiros Estaduais e Federais, presidente da UNIRG, Euzemi Nunes, advogados e imprensa.

No período da noite, por volta das 19.30 horas, será inaugurada uma área de lazer para a família do advogado de Gurupi. "Esta área de lazer vai integrar a classe dos advogados, além de servir para realizar festividades juntamente com seus familiares”, disse Mário Antônio, presidente da subseção da OAB de Gurupi.

No sábado, 16, a agenda do presidente da OAB nacional será em Palmas, com um passeio no Lago da Hidroelétrica Luis Eduardo Magalhães e logo após, almoço de confraternização, para em seguida ir para Brasília retomar os trabalhos do cotidiano da instituição.

Da redação com informações OAB

Tags: Estado, Gurupi, OAB