Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Elson Caldas

Foto: Elson Caldas

O governador Marcelo Miranda (PMDB) será o primeiro gestor público do país a receber a comenda Líder Empresarial Nacional de Responsabilidade Social, concedida pela ADVB - Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil como incentivo às iniciativas de grande alcance social.

O prêmio será entregue na capital paulista, nesta quarta-feira, 20, às 12h, no Jockey Club, em solenidade que marca a reabertura do calendário de eventos da ADVB de 2008 e que deve contar com a presença de lideranças empresariais e políticas brasileiras.

Desde 2003, quando foi criada, a comenda tem homenageado um empresário de destaque a cada ano. Com a criação da categoria "Setor Público", em 2008, o governador se torna o primeiro administrador público com atuação reconhecida pela ADVB.

Além de Marcelo Miranda, na categoria "Setor Público"; receberá a homenagem o ex-ministro da Agricultura Roberto Rodrigues, na categoria "Setor Privado", por suas iniciativas empresariais ligadas ao cooperativismo.

Os nomes do governador do Tocantins e do ex-ministro foram indicados através de regulamento e escolhidos em reunião da ADVB, na segunda semana de janeiro, da qual participaram membros da diretoria, do conselho, associados e dirigentes de entidades de classe patronais.

Nos anos anteriores, receberam a premiação Marcos Arbaitman, da Amem - Associação de Amigos do Menor Pelo Esporte Maior, em 2006; Vivianne Senna, do Instituto Ayrton Senna, em 2005; Ivan Zurita, do grupo Nestlé do Brasil, em 2004; e Elcio Anibal de Lucca, do grupo Serasa, em 2003.

ADVB

Completando 52 anos de atuação, a ADVB foi criada com a finalidade de integrar e capacitar os empresários, acabando com o improviso que predominava nas relações comerciais naquele período. Além de sua sede, em São Paulo, a associação está presente nos estados do Pará, Paraná, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Bahia, Rio de Janeiro, Amazonas, Alagoas e Maranhão.

A convite da ADVB, o governador Marcelo Miranda proferiu palestra para cerca de 600 empresários, em São Paulo, em junho de 2007, sobre as potencialidades econômicas do Tocantins.

Fonte: Secom