Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

O coletivo Estadual de Juventude reuniu, ontem, 18, com o presidente estadual do Partido dos Trabalhadores, Donizeti Nogueira e membros da executiva. Na pauta de discussão a realização do 1º Congresso de Juventude Petista. Para deflagrar o processo de mobilização o PT prepara grande ato político em Palmas, para o dia 29 de fevereiro, sábado.

De acordo com o secretário estadual de juventude Leandro Rocha, o congresso de juventude foi aprovado no 3º congresso nacional do PT, realizado no mês de agosto do ano passado. "Com o congresso os jovens do PT terão a oportunidade de debater o Brasil que queremos para a juventude e quais as ações fortalecem a nossa atuação partidária", afirma Rocha.

Para o Presidente Estadual da legenda essa será uma oportunidade ímpar para mobilizar os jovens petistas. Segundo Donizeti, o PT foi criado por uma maioria absoluta de jovens. "Filiei ao PT em 1983, com apenas 25 anos, a minha geração, que na década de 80 desejavam intervir na vida política do país, ajudou a criar sindicatos, movimentos sociais e partidos políticos." Conclui.

O congresso que acontecerá em todos os níveis (municipal, estadual e nacional) também tem como objetivo organizar os jovens petistas para intervenções políticas na sociedade através da organização das lutas juvenis e também nos processo eleitorais. "Queremos uma juventude atuante, para isso, o coletivo dirigente do PT deve ter condições e capacidade de organizar os jovens petistas", afirma Leandro Rocha.

Calendário do I Congresso da Juventude do PT

Fevereiro

29- Ato Político de Lançamento

30 – Congressos Municipais;

Abril

05 ou 06 – Congressos Municipais;

12 e 13 – Congressos Estaduais;

Maio

17 e 18 – Congressos Estaduais;

22 a 25 – Congresso Nacional.