Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Marcio Vieira Governador agradeceu a parceria do seu trabalho com o presidente Lula Governador agradeceu a parceria do seu trabalho com o presidente Lula
  • Foto - Marcio Vieira
  • Foto - Marcio Vieira
  • Foto - Marcio Vieira
  • Foto - Marcio Vieira

Um dia de consagração para as políticas de desenvolvimento social do Tocantins, sobretudo as da área do agronegócio. Assim pode ser resumida a 5ª edição de entrega do premio Líder Nacional de Responsabilidade Social, em que o governador Marcelo Miranda (PMDB), primeiro homenageado na categoria “Setor Público”, dividiu as atenções com o ex-ministro Roberto Rodrigues, agraciado na categoria “Setor Privado”, diante de um salão lotado de empresários e autoridades paulistas, em solenidade comandada pelo ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckimin, nesta quarta-feira, 20.

A apresentação do governador coube ao presidente do PMDB, deputado federal Michel Temer, que em mensagem, disse ser Marcelo Miranda um líder “estrategista e de ampla visão administrativa”, condutor do Tocantins à sua atual posição de destaque. Alckmin, por sua vez, disse ser o Tocantins a “nova fronteira agrícola do país”, destacando avanços do Estado também nas áreas de infra-estrutura, social e de educação pública – citando, inclusive, indicador em que o Tocantins aparece com o melhor currículo escolar do país, ao lado de São Paulo e Minas Gerais.

Representando o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), o secretário da Agricultura do Estado, José Sampaio, considerou o Tocantins um exemplo para seu próprio Estado, na área agrícola. “O Tocantins tem crescido acima de todas as médias, isso calçado no agronegócio”, considerou o secretário, reforçando o tom dos discursos anteriores.

Emocionado, em discurso o governador agradeceu pela homenagem à sua família, em espacial ao seu pai, o ex-deputado e secretário Brito Miranda, e ao povo do Tocantins. “Do meu sentimento de orgulho pelo meu pai me veio o sonho de também entrar para a política e trabalhar pelo nosso Estado. Então, quero agradecer mais uma vez ao povo do Tocantins, que me deu a chance de fazer deste sonho uma realidade, disse Marcelo Miranda, falando ao público paulista sobre as prioridades de sua gestão: o desenvolvimento da economia, da infra-estrutura e, “sobretudo, o investimento no ser humano”, frisou o governador.

Investidores

O governador agradeceu a parceria, neste seu trabalho, do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e da ADVB – Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil, que promoveu palestra do governador ao empresariado paulista e auxiliou em sua missão oficial a Portugal, ambos os eventos em 2007, visando à atração de investidores ao Estado. Esta viagem, segundo anunciou, resultará na vinda de uma delegação de empresários portugueses ao Tocantins, em abril.

Outra novidade anunciada pelo governador foi uma missão do Tocantins à China, para “buscar parceiros, investimentos e negócios”, disse Marcelo Miranda, confirmando também sua viagem a Nova York, em 1º de maio, para participar de simpósio.

A solenidade de entrega dos títulos ao governador e ao ex-ministro, realizada pela ADVB, contou com a presença, entre autoridades e empresários, de presidentes de associações patronais do Tocantins e de São Paulo - incluindo o presidente da Confederação da Agricultura de São Paulo e presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae SP, Fábio Meireles; o presidente da rede de TV Bandeirantes, João Saad; e o presidente do Serasa, Anibal de Lucca, além do cônsul da Colômbia e empresário, Carlos Amastha. Entre os políticos do Tocantins, estiveram presentes o vice-governador, Paulo Sidnei (PPS); o presidente da Assembléia Legislativa, Carlos Gaguim (PMDB); a deputada federal Nilnar Ruiz (DEM); e o deputado estadual Júnior Coimbra (PMDB). O evento aconteceu no clube Monte Líbano.

Da redação com informações Secom

Tags: Tocantins