Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O ministro do STF - Supremo Tribunal Federal e presidente do TSE - Tribunal Superior Eleitoral, Marco Aurélio de Melo, recebeu em seu gabinete na tarde desta quinta-feira, 21, a defensora pública geral do Tocantins, Estellamaris Postal, e a defensora pública do Estado, Iracema Franco. Na reunião, Estellamaris Postal, que também é secretária-geral do Condege – Conselho Nacional dos Defensores Públicos Gerais, tratou de assuntos institucionais pertinentes as defensorias públicas no Brasil.

Durante a reunião, o ministro Marco Aurélio destacou o avanço da Defensoria Pública no cenário jurídico e social do país e também falou da importância de se dar à instituição instrumentos capazes de facilitar o trabalho dos defensores públicos. Na oportunidade, o ministro ressaltou ainda que, durante sua gestão na Presidência do STF, destinou um espaço especial naquela Corte para os defensores públicos.

Ao final da visita, a defensora pública Geral do Tocantins convidou o presidente do TSE para participar do ciclo de palestras que está sendo organizado pela Defensoria Pública do Estado no decorrer deste ano. De acordo com Estellamaris Postal, o ministro acenou a possibilidade de dar uma palestra no Tocantins, tão logo sua agenda permitir, enfatizando também que ainda não conhece o Estado.

Palestra José Delgado

Iniciando o ciclo de palestras, a ser realizado pela Defensoria Pública do Tocantins neste ano, por meio do seu CEJUR - Centro de Estudos Jurídicos, o corregedor-geral do TSE, ministro José Augusto Delgado, estará em Palmas no próximo dia 29, onde fará uma palestra às 19h, no auditório do Tribunal de Justiça. Na palestra, José Delgado abordará os temas: “Atuação da Defensoria Pública no Brasil” e “Fidelidade Partidária”.

José Delgado também foi convidado pessoalmente pela defensora pública geral do Tocantins e secretária-geral do Condege – Conselho Nacional dos Defensores Públicos Gerais, Estellamaris Postal, durante reunião realizada em Brasília, no último dia 11, para tratar de assuntos pertinentes às Defensorias Públicas no Brasil, no que diz respeito ao processo eleitoral.

A palestra do Ministro do TSE será direcionada aos defensores públicos, demais operadores do direito, lideranças políticas e para os pré-candidatos às eleições municipais de 2008.

Fonte: Secom

Tags: Tocantins