Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Uma pesquisa divulgada pelo Ministério do Trabalho e Emprego mostrou crescimento de 0,64% no número de contratações com carteira assinada no Tocantins em janeiro de 2008. O percentual corresponde a geração de 617 vagas de emprego, número superior ao alcançado no mesmo período de 2007, quando foram criadas 459 vagas.

Para o superintendente regional do trabalho e emprego, Alfredo Branquina, o aumento de 0,64% se deve à chegada de novos investidores no Estado, impulsionando o setor da construção civil. Segundo ele, obras como a Usina de Estreito, a unidade da Votorantim as unidades de biocombustível e as indústrias de produção de álcool e açucar presentes no Tocantins vão transformar o setor no grande responsável pelo crescimento do estado.

Dados do Caged - Cadastro Geral dos Empregados e Desempregados já apontam o setor da construção civil como o que mais contribui para o crescimento do emprego no Tocantins. Um levantamento do Sinduscon-SP - Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo e da FGV Projetos, baseado em dados do Ministério do Trabalho, mostra que o Tocantins foi o estado que registrou o maior crescimento proporcional no setor da construção civil em 2007, com aumento de 61,7% no número de vagas criadas.

Fonte: Secom