Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

O estudante tocantinense Emival Dalat assume a Coordenação Geral da Caravana da saúde da UNE pelo Brasil e o Centro de Estudos e Memória da Juventude da UNE - CEMJ.

Segundo Dalat Tudo isso é fruto do trabalho que foi realizado no Tocantins, “entendo que é uma tarefa árdua que exige muita habilidade política e muita responsabilidade, para que possamos garantir um grande trabalho realizado para toda a juventude brasileira”, diz.

A Caravana da Saúde da UNE prevê a realização de jornada em 40 instituições de ensino superior, percorrendo 27 Estados da Federação durante quatro meses de trabalho no primeiro semestre de 2008 e promovendo encontros dentro de cada instituição de ensino superior selecionada.

Tendo como enfoque o debate acerca das políticas públicas de saúde para a juventude a coordenação espera atingir mais de 100 mil estudantes no País. Serão realizadas atividades de música, esquetes de teatro e dança, malabarismos, saraus literários, debates e mostras de cinema e vídeo.

Merece destaque na caravana a realização atividades de doação de sangue e orientação sobre câncer de mama e colo de útero através de oficinas alem de dois grandes debates sobre o que é o Sistema Único de Saúde – SUS e Educação.

Convencida da necessidade e importância dessa questão no cotidiano a UNE realizará a Caravana Estudantil da Saúde, a fim de debater, estudar, pesquisar e contribuir na formulação de políticas públicas que realmente atendam não só a juventude e os estudantes, mas toda a população brasileira.

O lançamento da Caravana será dia 07 de abril em Porto Alegre (RS); a caravana chegará ao Tocantins no dia 2 de outubro e encerrará dia 10 de outubro em Brasília com uma grande festa.

Coordenador

O coordenador Emival Dalat, é ex-presidente do DCE/UFT, foi Vice-presidente da UNE regional Tocantins, é diretor do CEMJ, Coordenador Geral da Caravana da Saúde da UNE e estudante de pedagogia da UFT.

Tags: Geral