Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Partido dos Trabalhadores emitiu nota sobre as recentes matérias envolvendo o Partido e possíveis conversações visando alianças para o pleito de outubro de 2008 no Tocantins, publicadas em jornais da capital e sites. A nota é clara ao afirmar que a Direção Estadual, assim como a Direção Municipal, não iniciou nenhuma conversa ou proposta de coligação com vista às eleições municipais deste ano. Confira o teor da nota

NOTA PARA A IMPRENSA

O Partido dos Trabalhadores teve papel preponderante na reconstrução democrática do Brasil. A prática política do nosso partido sempre foi orquestrada pela diversidade de idéias, o pluralismo político e o respeito às legítimas propostas de poder.

Nas últimas décadas, construímos - e pretendemos manter - aliados históricos que sempre estiveram abertos para dialogar, debater e propor uma governança pública democrática e participativa em todos os estados e cidades brasileiras.

No Tocantins, especialmente em Palmas, nosso arco de alianças partidárias sempre foi pautado pela democratização do Estado, a oferta e o acesso universal a serviços públicos de qualidade, o crescimento sustentável e a participação popular.

Portanto, para esclarecer eventuais reportagens publicadas pela imprensa local a respeito do pleito eleitoral de 2008, COMUNICAMOS que a Direção Estadual, assim como a Direção Municipal, NÃO INICIOU nenhuma conversa ou proposta de coligação com vista às eleições municipais deste ano e que nesta matéria a orientação nacional do partido é que sejam trabalhadas alianças ou coligações com todos os partidos da coalizão de apoio ao governo do Presidente Lula no Congresso Nacional.

A Direção do Partido compreende que as conquistas do Governo Raul Filho e a necessidade de concentrar esforços para viabilizar os projetos, obras e serviços contratados com o GOVERNO LULA nas áreas de Habitação, Saneamento, Saúde, Educação, Esporte e Meio Ambiente, bem como o arrojado programa de obras de Infra-Estrutura enquadrados no PROGRAMA DE ACELERAÇÃO DO CRESCIMENTO – PAC do Governo Federal, são as prioridades para a administração municipal no presente momento.

Ressaltamos que a continuidade de um Governo democrático e popular é a garantia de um futuro promissor para a atual e as futuras gerações de Palmas e do Tocantins. Afinal, o sonho de uma cidade livre, humana, justa, solidária e de oportunidades se constrói a cada manhã com trabalho, respeito e cidadania para todos.

DONIZETI NOGUEIRA       SOLANGE DUALIBE

Presidente Estadual       Presidente do Diretório Municipal

Tags: Política