Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Está vencendo o prazo para pagamento do IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) 2008. O contribuinte que pagar à vista terá desconto de 30% e, caso não possua débitos em atraso, poderá ter mais 10% de desconto. A Prefeitura concede, também, mais 5% de desconto para imóveis com calçada e muro.

O prazo para o vencimento do IPTU, com desconto, referente a lotes com construções vai até o dia 15 de março. O valor a ser pago poderá ser parcelado em até dez vezes, porém sem o desconto de 30%. Após o dia 15, o pagamento ainda poderá ser efetuado, mas com o acréscimo de juros.

O diretor de Administração Tributária da Secretaria Municipal de Finanças, Walter Borges, lembra que os recursos provenientes da arrecadação de IPTU são essenciais para a manutenção de vários serviços e benfeitorias no município.

Pagamento

Para os lotes edificados, o carnê será enviado para as residências dos contribuintes. Quanto aos imóveis vagos, o contribuinte deverá retirá-lo no site www.palmas.to.gov.br.

Quem não tem acesso à internet poderá retirar o boleto no Shopping da Cidadania, em Taquaralto, ou na sede da Secretaria Municipal de Finanças. Após a emissão do carnê, o pagamento dos tributos pode ser feito em qualquer agência do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Bradesco e em toda a rede autorizada para recebimentos, como os quiosques, caixas eletrônicos e casas lotéricas.

Da redação com informações Ascop

Tags: Economia