Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Rafael Carvalho

Foto: Rafael Carvalho

O secretário de Representação do Estado do Tocantins, Carlos Patrocínio, foi agraciado com a Comenda da Ordem Internacional do Descobrimento do Brasil Pedro Álvares Cabral pela SBHH - Sociedade Brasileira de Heráldica e Humanística, durante a abertura oficial do Seminário Legislativo de Portos, Integração Multimodal e Comércio Exterior, em Homenagem aos 200 anos de Abertura dos Portos Brasileiros às Nações Amigas. O evento aconteceu nesta terça-feira, 25, no auditório Petrônio Portela, no Senado Federal, em Brasília.

A Comenda foi concedida pela atuação do secretário, enquanto senador, na proposição do Projeto de Lei 3009/97, que torna obrigatório a construção de transposição de embarcações em todos empreendimentos hidrelétricos e por não ter abandonado a luta pelo uso das vias fluviais e a consolidação dos corredores multimodais no país ao fim do seu mandato, em 2003.

A Sociedade Brasileira de Heráldica e Humanística é uma instituição sem fins lucrativos que trabalha na orientação e elaboração de brasões de armas e escudos e no reconhecimento dos cidadãos que são exemplos de dignidade, caráter e luta pelo país.

Patrocínio recebeu a medalha honorífica do Ministro da Secretaria Especial de Portos e Chanceler da SBHH, Pedro Brito, e as insígnias das mãos do Presidente Comendador Grão-Escolar e Grão-Mestre do Sodalício Heráldico, Dom Galdino Cuchiaro.

Participaram da cerimônia os príncipes imperiais do Brasil Dom Bertrand e Dom Luís Gastão de Orléans e Bragança; o presidente do Senado, Garibaldi Alves (PMDB/RN); o presidente da Câmara Federal, Arlindo Chinaglia (PT/SP); o ministro interino do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Ivan Ramalho; o diretor da Antaq – Agência Nacional de Transportes Aquaviários, Fernando Brito Fialho; o diretor do Denit – Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes, Luiz Antônio Pagot; o representante da Embaixada de Portugal, Adriano Jordão; o comandante em exercício da Marinha, Almirante-de-Esquadra Júlio Sabóia Jorge; o diretor da Casa Brasil, Marcos Troyjo, e o deputado federal Edinho Bez (PMDB/SC). Também prestigiou o evento, o subsecretário de Representação do Estado, Antonio Guerra.

Na tarde desta terça-feira, Patrocínio ministrará palestra sobre As Novas Hidrelétricas e a Navegabilidade dos Rios. O seminário é organizado pelo Congresso Nacional e Denit.

Fonte: Secom