Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A idéia do deputado Moisés Avelino, de iniciar um processo de conversação com os líderes dos partidos que compõem a Aliança da Vitória em busca de unidade em prol das eleições municipais de 2008 teve plena aceitação.

Nesta segunda-feira, 14 de abril, os deputados federais, Moisés Avelino (PMDB), Laurez Moreira (PSB) e João Oliveira (DEM), além do deputado estadual, Fábio Martins (PDT), o ex-deputado estadual Sargento Aragão (PPS) e o secretário de governo, Manoel Bueno (PMDB), participaram da primeira reunião em uma sala no 7º andar do edifício Office Center, em Palmas.

Depois de duas horas de discussão, o grupo multipartidário extraiu as sugestões de manter a Aliança da Vitória unida, realizar um diagnóstico das forças políticas nos 139 municípios para resultar num afunilamento de candidaturas.

Questionado sobre a participação do PT nessas reuniões, o deputado Moisés Avelino esclareceu que no momento, o Partido dos Trabalhadores não está na base aliada, mas enfatizou que esse fato, não exclui o PT. “Em alguns municípios caminhamos juntos,” observa.

O próximo encontro, a cargo do secretário de governo, Manoel Bueno (PMDB), está previsto para as 11 horas da próxima segunda-feira, 21, e deverá contar com a participação de deputados estaduais. Segundo Bueno, uma pesquisa está sendo realizada nos 139 municípios do Estado, para um melhor diagnóstico da realidade política.

Durante a primeira reunião, o presidente regional do PMDB, deputado federal Osvaldo Reis ligou pedindo que o deputado Moisés Avelino o representasse, explicando que tinha outros compromissos agendados fora do Estado. Já o presidente regional do PSB, deputado Laurez Moreira participou apenas do início da reunião, por conta de outros compromissos agendados. Ao final, todos os participantes avaliaram a primeira reunião visando unidade de candidaturas, como bastante positiva.

Fonte: Assessoria de Imprensa dep. Moisés Avelino