Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

A Executiva Estadual do MDB/TO, reuniu-se nesta quinta-feira, 19, conjuntamente com os deputados representantes do partido na Assembleia Legislativa do Tocantins e a representação do MDB Metropolitano na Câmara de Palmas, para tratar da Convenção Extraordinária no próximo domingo e da estratégia para eleição suplementar que acontecerá em 3 de junho em decorrência da cassação do então governador Marcelo Miranda, o maior cacique do partido. 

Também participaram os membros do Conselho Político, ex-deputado e ex-prefeito de Miranorte, Abraão Costa e prefeito de Paraíso do Tocantins, Moisés Avelino. 

A reunião foi conduzida pelo presidente estadual da legenda, Derval de Paiva, que abriu os trabalhos informando aos presentes que a convocação se tratava de pedido de autorização para, em nome do partido, convocar a Convenção Extraordinária para o próximo dia 22/04, das 15 horas às 18 horas, para tratar da escolha de candidatos a governador e vice-governador para as eleições suplementares. 

Os participantes da reunião estabeleceram que até a data da convenção o partido, através do seu presidente regional Derval de Paiva, buscará entendimentos com todos pré-candidatos possíveis e conciliáveis com decisão final a ser referendada através da Convenção Extraordinária. 

Por unanimidade dos presentes, ficou estabelecido que, independentemente do assunto deliberado, o partido aguarda, “confiante, o restabelecimento judicial do mandato do governador Marcelo Miranda, legitima e democraticamente eleito pela população tocantinense”, informou em nota o partido.