Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O deputado José Geraldo, presidente regional do Partido Trabalhista Brasileiro, entregou Emendas Orçamentárias 2007, destinadas ao município de Paraíso, e lançou a “Agenda Desenvolvimento - Um Compromisso com o Futuro”, em solenidade na câmara municipal de Paraíso, nessa segunda-feira, 14.

O parlamentar abriu o evento com a entrega simbólica das emendas orçamentárias, solicitadas pelo deputado, no ano de 2007, destinadas à sete entidades de Paraíso e logo depois apresentou todos os tópicos que fazem parte da Agenda Desenvolvimento. A cerimônia contou com a presença de autoridades municipais e líderes comunitários, além de diversos representantes de segmentos sociais da cidade.

Agenda Desenvolvimento

Segundo o parlamentar, a Agenda tem o objetivo de apresentar perspectivas e oportunidades sobre o cenário sócio-econômico do Tocantins. O projeto é resultado de um trabalho e estudo adquirido com a vivência política administrativa, alcançada enquanto deputado estadual, segundo secretário da Assembléia Legislativa e adquiridas durante o primeiro ano de mandato do parlamentar.

“Na condição de parlamentar, representante imbuído de muitas responsabilidades, principalmente a de porta voz das vontades, angústias, necessidades e carências de nosso povo reforçam nossa vontade de trabalhar muito”, enfatizou.

Na cartilha, José Geraldo faz um apanhado sobre cinco áreas temáticas, essenciais para a organização da sociedade, que vão desde a inclusão e atenção ao cidadão, até a geração de oportunidades de trabalho e renda. O parlamentar também cita entre outros aspectos, uma nova visão de futuro, relatando informações sobre o crescimento e o desenvolvimento socioeconômico, bem como os desafios a serem superados no Estado.

A publicação resume-se num programa organizado de ações estratégicas, alinhadas e convergentes, sobre oportunidades econômicas e viabilidades para a geração de emprego e renda. “Estas perspectivas alimentam sonhos, idéias e ideais que só depende de nós. Face a este estado de coisas, debatemos a muito tempo em favor de um projeto capaz de superar as adversidades e mirrar um futuro de prosperidade para nossa gente”.

O deputado ressaltou a importância da iniciativa para o Estado. “A onda do desenvolvimento é um projeto de todos e, portanto, o Tocantins é o nosso projeto. Espero que nossas idéias e nossos pontos de vista sirvam para levar até vocês, a nossa vontade e a determinação que nos trouxe até aqui”, disse.

O livro, que será distribuído às câmaras e prefeituras, bem como toda comunidade tocantinense, também poderá ser encontrado, pelo público interessado, diretamente no gabinete do deputado. “O livro é um trabalho factual, que trata dos aspectos correntes, dessa forma considero o trabalho como uma contribuição à recepção de idéias para o amanhã”, informou.

Emendas Orçamentárias

Entre as emendas orçamentárias, entregues pelo petebista, está o repasse de R$ 52.000,00 mil para a Liga de Combate ao Câncer, que segundo o parlamentar, vai apoiar a instituição na aquisição de uma ambulância para dar continuidade aos trabalhos de assistência aos pacientes em tratamento. “A Liga é uma entidade filantrópica que atua na área da saúde e vem realizando um brilhante trabalho social no combate ao câncer”, justificou o parlamentar.

Outra entidade beneficiada com os recursos é a Apae, que receberá cerca de R$ 23.000,00 para a aquisição de aparelhos de fisioterapia. José Geraldo argumentou que, a associação realiza um importante trabalho sócio - educacional para os portadores de necessidades especiais, no entanto, são necessários equipamentos específicos para a recuperação física e motora dos estudantes, por isso sendo essencial a verba conquistada.

Já para a área de segurança, o deputado petebista disponibilizou uma emenda com a finalidade de equipar a delegacia de polícia da cidade. José Geraldo justifica que para combater o crime, a Secretaria de Segurança Pública precisa oferecer aos municípios suporte técnico e estrutural adequado, pois, “os policiais civis necessitam de infra-estrutura para trabalhar e oferecer a população um serviço de qualidade”.

Preocupado com a questão ambiental, o deputado também destinou uma emenda ao Instituto Serra do Estrondo, com o objetivo de apoiar um projeto de implantação de viveiro de mudas frutíferas, nativas e ornamentais. Para ele, além da questão da preservação ambiental, a fruticultura também é uma atividade que incentiva a geração de emprego e renda.

Outra emenda do petebista prevê recursos para aquisição de instrumentos musicais para Casa da Cultura de Paraíso do Tocantins, que desenvolve atividades relevantes para na área cultural do município. “A casa desenvolve um importante trabalho com a escola de música e vem necessitando de novos instrumentos para atender a comunidade”, finalizou.

Fonte: Ascom José Geraldo