Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

As eleições municipais deste ano foram o tema central, na reunião da Comissão Executiva Nacional do PMDB, nesta tarde, no plenário 10 das Comissões,da Câmara Federal.

O deputado Moisés Avelino que esta semana coordenou reunião, nesse sentido, considerou o debate oportuno. Entende que agindo assim, o PMDB retoma seu lugar de maior sigla nacional e pode ditar o rumo da campanha.O parlamentar disse que é preciso avaliar a realidade de cada estado, já que são muitas as diferenças.

Essa iniciativa foi saudada pela base e atende ao apelo que os parlamentares vêm fazendo, para que o PMDB tome as rédeas e diga quais as alianças prioritárias. O presidente do partido, deputado Michel Temer se comprometeu em discutir o assunto, em outro encontro, na próxima semana. Mas, ressaltou que as alianças locais não podem contaminar a aliança governamental.

Entre as questões levantadas, a de lançamento de candidatura própria, no pleito deste ano e em 2010, foi um consenso. Os parlamentares defenderam investimento em nomes peemedebistas, para fortalecer o partido na base. Reivindicaram mais participação dos ministros do PMDB, uma definição das prioridades no caso das coligações, uma agenda para agitar os diretórios locais e mais atenção aos estados não governados pelo PMDB.

Participaram os senadores, deputados, os presidentes de diretórios regionais e outros.

Assessoria de Comunicação