Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação
  • Tribuna de honra da Assembléia Legislativa

Em clima de confraternização, a Assembléia Legislativa recebeu, na manhã desta quinta-feira, dia 17, na Sala da Presidência, alunos, professores e coordenadores da Universidade da Maturidade (UMA), entidade ligada à Universidade Federal do Tocantins (UFT), para um café-da-manhã. Durante a solenidade, o presidente da Casa, deputado Carlos Henrique Gaguim (PMDB), declarou que pretende incluir no programa de governo do Parlamento cursos voltados para a terceira idade e propor a criação de uma comissão parlamentar, direcionada para a classe.

Para o autor da iniciativa, deputado José Geraldo (PTB), a “UMA está resgatando a cidadania, motivando pessoas e mostrando que a vida começa aos 60 anos”. Ao lado do presidente da Organização das Cooperativas do Brasil no Tocantins (OCB-TO), Ruiter Pádua, o parlamentar manifestou-se disposto a ajudar o grupo na formação de uma cooperativa, destinada à melhoria da qualidade de vida dos idosos.

Em sua primeira visita à Assembléia Legislativa, a aluna Maria Florentina Costa, 66, disse que gostou muito da experiência. Ela relatou, ainda, que está muito satisfeita com os diversos cursos oferecidos pela instituição, como oficina do corpo e informática. Já o aluno Cláudio Nonato Carvalho, 61, lamentou não ter conhecido o Parlamento antes, mesmo não sendo esta sua primeira visita ao prédio.

Após a recepção na sala da presidência, os visitantes foram conduzidos ao plenário para, da tribuna de honra, assistir à sessão ordinária desta quinta-feira. Logo após, está prevista uma visita às demais dependências do Parlamento.

Fonte: Dicom/ A.L