Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

 Donizeti Nogueira, Deputado Federal Rubens Otoni e vereador Castro de Angico

Donizeti Nogueira, Deputado Federal Rubens Otoni e vereador Castro de Angico Foto: Divulgação

Foto: Divulgação  Donizeti Nogueira, Deputado Federal Rubens Otoni e vereador Castro de Angico Donizeti Nogueira, Deputado Federal Rubens Otoni e vereador Castro de Angico

O Deputado Federal, Rubens Otoni e o Presidente Estadual do PT, Donizeti Nogueira participarão no domingo, 20 de abril, do I Congresso de Juventude Petista em Taguatinga. Otoni que esteve em Palmas recentemente, durante a posse do novo Diretório, vem demonstrando carinho e atenção com os tocantinenses. Com discurso afiado em defesa do PT e do governo Lula, ele se destaca como um dos parlamentares mais atuante na Câmara Federal. Hoje, o parlamentar é um dos nomes mais cotado pela corrida a prefeitura de Anápolis (GO).

Para Donizeti Nogueira é motivo de alegria receber Otoni no Tocantins. "Conheci Rubens Otoni, muito jovem aos 25 anos, época em que viajávamos por essa região, quando ainda era Goiás, para criar o PT. Recebê-lo no Tocantins é sempre uma grande satisfação, ainda mais para incentivar a juventude petista a continuar na luta," afirma, Nogueira.

De acordo com Pretronílio Rocha, presidente Municipal do PT de Taguatinga esse será um momento político muito rico para a juventude. "Os jovens precisam de bons exemplos na política, como o deputado federal Rubens Otoni que tem uma trajetória de luta e persistência pela construção de uma sociedade justa e igualitária para todos e todas. Por isso me sinto lisonjeado com sua visita", afirma Rocha, pré-candidato a prefeito em Taguatinga.

O congresso da juventude Petista acontecerá no Salão Paroquial (próximo ao Fórum) durante todo o dia, e está aberta a participação da comunidade. O evento cumpre o calendário nacional da legenda, que está realizando em todo Brasil, até 27 de abril, congressos municipais. No mês de maio, ocorrerão as etapas estaduais, quando serão eleitos também delegados para etapa nacional.

 

Fonte: Ascom PT