Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

A consultora de educação indígena e historiadora da Fundação Cultural do Tocantins, Joana Euda Munduruku, irá participar como palestrante do 1º Seminário de Educação Escolar Indígena, dentro da programação da 2º Semana dos Povos Indígenas do Pará, na quarta, 23, e quinta-feira, 24, em Belém. O evento é fruto de uma parceria entre o Governo do estado do Pará, Governo Federal, Prefeitura Municipal de Belém e setores da sociedade civil.

Joana Euda recebeu o convite para proferir palestra com o tema “Rumos e Perspectivas da Educação Escolar Indígena no olhar do índio”. Munduruku também fará parte de grupos de trabalho dentro da programação do evento que inclui ainda debates, palestras, venda de artesanato, exposições e apresentações de danças indígenas e shows musicais com artistas da terra.

O principal objetivo da Semana dos Povos Indígenas, que tem como tema “Nós, Indígenas”, é ouvir e apoiar as demandas dos povos indígenas. O evento teve início no último dia 16 e reúne 36 etnias do Estado.

Fonte: Fundação Cultural