Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O candidato a prefeito de Colinas pode sair apoiado pela maioria dos partidos políticos locais. Foi o que ficou acordado, na sexta-feira, 25, após reunião organizada pelo presidente do Diretório Municipal do PMDB, deputado Sandoval Cardoso, com os presidentes e líderes políticos do PMDB, PSDB, PR, PP, PTB, PSB, PPS, PMN, PTC, PV, PDT, PRB e DEM, sobre possíveis alianças e coligações nas eleições 2008.

Com a participação efetiva de todos os partidos convidados, através de seus presidentes, prefeita municipal, vereadores, representantes e pré-candidatos de todos os partidos ficou demonstrada a preocupação com o futuro político de Colinas, que é a sexta cidade do Estado.

De acordo com o parlamentar, a intenção é que todos os pré-candidatos do bloco se submetam às pesquisas de opinião e aquele que aparecer em condições reais de ser eleito, terá o apoio dos demais partidos, independente de sigla partidária.

Sandoval voltou a afirmar que não é pré-candidato nas eleições 2008, e, que para a definição do candidato peemedebista, pretende orientar o Diretório a acompanhar os resultados de pesquisas realizadas com os nomes lançados pelo PMDB, assim como foi proposto aos demais partidos, em caso de alianças ou coligações. A reunião do Diretório do PMDB será no dia 4 de maio, às 17h, no escritório do parlamentar, em Colinas.

Ainda conforme Sandoval, os partidos voltam a se reunir, no dia 09 de maio, para a decisão de cada Diretório ou Comissão Provisória, após consultar suas bases quanto às propostas de coligações ou alianças, bem como para a apresentação do nome do candidato a prefeito de Colinas, pelo PMDB, nas eleições 2008.

 

Neila Rodrigues