Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Porto Nacional sedia nos dias 6 e 7 a Capacitação para os Conselheiros Municipais e 8 e 9 a 1ª Conferência Regional do Direito da Pessoa Idosa e dos Portadores de Deficiência. A prefeitura realiza o evento através da Secretária Municipal de Desenvolvimento Social e combate a Fome em parceria com a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social.

Os eventos acontecerão no Centro Cultural Professor Durval Godinho no período das 8 às 18 horas, e tem como objetivos capacitar os Conselheiros de Direitos e durante as conferências discutirem políticas do Idoso e do deficiente, eleger os delegados para levar as propostas discutidas para a Conferencial Nacional.

Poderá participar todas as pessoas que fazem parte dos Conselhos da Assistência Social, Segurança Alimentar, Portadores de Deficiência e Conselho do Idoso, além das pessoas da sociedade em geral que desenvolvem trabalhos nestas áreas. A estimativa dos organizadores é que cerca de cem pessoas participarão do evento.

As palestras serão ministradas por técnicos da Secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social e terão como tema “Inclusão, Participação, Desenvolvimento e Novo Jeito de Avançar” e “Protagonismo da Pessoa Idosa - Participação e Luta pela Conquista da Cidadania”.

Fonte: Ascom Prefeitura de Porto Nacional