Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Com a promessa do presidente da Câmara Municipal de Palmas, Carlos Braga (PMDB), de que apresentará projeto de lei para dificultar a atuação de comerciantes de outros estados que vêm à Capital apenas para vender seus produtos, sem contribuir para o crescimento do Tocantins, os vereadores se revezaram na tribuna hoje, 05, para criticar a realização da Feira de Goiânia e enumerar os prejuízos aos lojistas locais.

José Hermes Damaso (PDT) lembrou que aqui se paga a energia mais cara do País, o que onera ainda mais os comerciantes estabelecidos regularmente. Alberto Guimarães Gordo (PT) disse que, se os feirantes de Goiânia fossem empresários dispostos a se estabelecer em Palmas estariam sujeitos aos rigores da lei. Como não são, conseguem alvarás sem dificuldade.

Edna Agnolin (PDT) denunciou a existência de erros no processo de construção do Hangar Eventos que teria o dobro do tamanho previsto e, com o apoio dos demais vereadores, exortou o Corpo de Bombeiros a fazer uma vistoria no local. Citou, ainda, a falta de estacionamento, prejudicando o trânsito nas ruas próximas e até mesmo representando um risco à segurança dos motoristas e transeuntes. "Nós vamos, unidos, achar uma solução para vocês", prometeu aos comerciantes presentes à sessão plenária.

Fonte: Dircom/ CM Palmas