Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Sen. João Ribeiro e sen. César Borges, um dos requerentes da audiência

Sen. João Ribeiro e sen. César Borges, um dos requerentes da audiência Foto: Cristina Gallo

Foto: Cristina Gallo Sen. João Ribeiro e sen. César Borges, um dos requerentes da audiência Sen. João Ribeiro e sen. César Borges, um dos requerentes da audiência

A Comissão de Direitos Humanos e Participação Legislativa do Senado discute sobre os conflitos que vem ocorrendo na divisa dos estados do Tocantins e Maranhão, entre o Consórcio Estreito de Energia – Ceste e as populações atingidas pela construção da Usina de Estreito.

Para o senador João Ribeiro, participante da audiência e que ouviu representantes do governo, da empresa e de habitantes da região, o mais importante é resolver a questão e não que hajam vencedores ou vencidos, "o vencedor será o país", colocou.

João Ribeiro ressaltou a importância da participação de todos nas discussões, principalmente das comunidades, que sofrerão diretamente os impactos da construção. "Não estamos aqui para defesa de A ou B, mas de quem tiver direito. Queremos a construção da usina, mas sem prejudicar ninguém", deixou claro o senador, que espera que os conflitos sejam resolvidos o mais rápido possível.

Fonte Assessoria de Imprensa do sen. João Ribeiro