Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

O livro Escolhas Políticas, biografia autorizada do deputado federal José Genoíno, será lançado em Palmas no dia 17 de maio. O lançamento é promovido pela livraria Palmas Cultural, com apoio da Fundação Cultural de Palmas.

A biografia, escrita pela socióloga Maria Francisca Pinheiro, registra a história do parlamentar desde sua infância no pequeno distrito de São José do Encantado, no sertão cearense, passando por sua participação no movimento estudantil, a militância no Araguaia, sua prisão política, sua atuação nos anos de transição e, finalmente, no parlamento como representante do Partido dos Trabalhadores (PT), que ajudou a fundar.

O evento ocorrerá na livraria Palmas Cultural, a partir das 19h, e contará com a presença do deputado José Genoino.

Maria Francisca Pinheiro

Possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Ceará (1974), mestrado em Sociologia pela Universidade de Brasília (1978) e doutorado em Sociologia pela Universidade de Brasília (1991). Atualmente é pesquisadora associada da Universidade de Brasília. Tem experiência na área de Sociologia, com ênfase em Sociologia Política, atuando principalmente nos temas política, democracia, universidade, sociedade e estado.

 

Fonte: Ascop