Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Iranilde Gonçalves

Foto: Iranilde Gonçalves

Na manhã desta quarta-feira, 6, dia da abertura oficial da 8ª Agrotins, o presidente do Ruraltins - Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins, Sebastião Pelizari Junior, e sua equipe receberam no estande do Instituto a visita do governador Marcelo Miranda e do ministro da Agricultura, Reinhold Stepanhes.

Durante o percurso, o ministro e o governador conheceram os trabalhos desenvolvidos pelo órgão em prol do agricultor familiar. Eles puderam ver de perto projetos como as cisternas rurais, que captam água da chuva que posteriormente é utilizada no consumo doméstico, criação de animais e produção agrícola.

O presidente do Ruraltins explicou às autoridades presentes que cada cisterna é capaz de armazenar até 8.000 litros de água, o que abastece uma família de cinco pessoas durante 120 dias. Contou ainda que no Sudeste do Estado já foi implantada a primeira unidade. “Esse sistema irá amenizar as conseqüências da seca, que castiga anualmente a região”, ressaltou Sebastião Pelizari.

Como agradecimento pela visita, o presidente do Ruraltins ofertou ao ministro e ao governador cestas com doces caseiros, licores, pimentas, mel e cachaça, todos produzidos por agricultores familiares tocantinenses.

Fonte: Secom

Tags: campo