Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O secretario da Juventude Ricardo Ayres, entregou oficialmente na manhã desta sexta – feira, 09, o Centro da Juventude e o Telecentro de Informação e Negócios de Miracema, parceria Sejuv, Ministério da Indústria e Comércio Exterior e Caixa Econômica Federal. Compareceram ao evento o subsecretário estadual de esportes, Rainel Barbosa e diversas autoridades do município.

Na oportunidade, Ayres fez um balanço da situação do jovem no Brasil atual tecendo comentários sobre o que está sendo feito pelo governo Marcelo Miranda no que diz respeito à política pública de juventude do Tocantins. Ayres reafirmou ainda o compromisso de instalar em todos os municípios os Centros da Juventude. “Estamos abertos a parcerias para levarmos esse benefício a todas as comunidades do interior do Estado. O programa já está consolidado e vem dando certo”, disse.

Com o espaço todos os programas e projetos geridos pela pasta serão concentrados em um só local, possibilitando com isso o melhor gerenciamento das atividades desenvolvidas e a conseqüente melhora no aprendizado.

No Centro da Juventude de Miracema a Sejuv firmou parceria com a Associação Dojô de Karatê de Miracema para o Tocantins. Hoje são 95 famílias atendidas no município, mas a expectativa é que ainda este ano, este número chegue a 500 atendimentos.

O beneficiário do programa “Juventude Cidadã – 1º Emprego”, Cássio Teixeira de 19 anos, disse estar satisfeito com as ações desenvolvidas. “Com a integração de todas as atividades em um só espaço, teremos com certeza um melhor aproveitamento. Tenho percebido que o envolvimento da comunidade é uma constante e isso é excelente” afirmou.

Fonte: Secom