Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Humberto Leão

Foto: Humberto Leão

A primeira-dama do Estado, Dulce Miranda, foi homenageada em várias comunidades de Palmas pela passagem do Dia das Mães, comemorado neste domingo, 11. Pelo menos 22 presidentes de associações de moradores ou lideranças de bairros organizaram eventos alusivos à data em suas comunidades, reunindo, no total, milhares de mães para confraternizações que contaram com muita música, sorteio de prêmios e mensagens direcionadas a elas. Dependendo do horário da festa, foi realizado café da manhã, almoço ou lanche.

Para os presidentes de associações, as homenagens prestadas a Dulce Miranda foram um reconhecimento pelo trabalho que ela realiza durante todo o ano. “Dona Dulce é nossa grande parceira e a mãe de todos nós, pois nunca nos deixa desamparados e sempre está do nosso lado quando precisamos de algum apoio para nossa comunidade”, disse o presidente da Associação de Moradores do Jardim Aureny III Sul, Almir Rodrigues Aguiar. Já o presidente da Associação de Moradores do Jardim Aureny IV, Antônio Casebre, diz que a relação dos presidentes e lideranças com Dulce Miranda é uma via de mão dupla. “Nós temos, hoje, uma relação com o governo estadual inédita, onde somos ouvidos e atendidos e nossa voz dentro do governo é Dulce Miranda”, resume Casebre.

Dulce Miranda realizou no ano passado duas grandes festas populares para celebrar o Dia das Mães, sendo uma na região Sul e outra na região Norte de Palmas. Juntos, os dois eventos reuniram mais de 40 mil pessoas. Entretanto, neste ano, por questões legais, não foi permitida a realização das festas. Para marcar a data, Dona Dulce articulou a realização de show com Chrystian e Ralf, realizado no sábado, 10, no Espaço Cultural. “Mesmo não podendo comemorar do jeito que gostaríamos, não podia perder a oportunidade de estar juntos com meus presidentes de associação e meus líderes comunitários”, justificou Dulce.

Fonte: Secom