Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Depois de realizar o lançamento do 1° Congresso de juventude Petista, no mês de fevereiro, e as etapas municipais em todo o Estado nos meses de março e abril, a juventude petista do Tocantins prepara agora, a etapa estadual, que acontecerá em Palmas, nos dias 17 e 18 de maio, na Assembléia Legislativa, a partir das 8h. De acordo com a Secretaria Estadual de Juventude do PT, espera-se mais de 150 congressistas, entre delegados, observadores e dirigentes.

O Partido dos Trabalhadores no Tocantins, sempre prestigiado pelas lideranças nacionais da legenda, contará com a presença do deputado Federal, José Genoino. Para Márcia Ribeiro, membro do coletivo de Juventude será um momento muito rico para os jovens petistas. "Genoino lutou na guerrilha do Araguaia contra a ditadura militar, foi militante do movimento estudantil e assumiu diversos espaços públicos, certamente, ele tem muito conhecimento a compartilhar conosco", afirma Ribeiro.

Durante os dois dias os jovens petistas debaterão os temas: Juventude do PT: Concepção e Funcionamento; O Brasil que queremos para a juventude. As discussões se darão em torno das propostas levantadas nas etapas municipais e as teses inscritas a nível nacional, e terá como objetivo orientar a direção estadual e o próximo coletivo de juventude, a desenvolver ações que visem à inclusão do jovem na política.

Lançamento de livro

Genoino também lança no dia 17, sábado, às 20h, na livraria Palmas Cultural, o livro Escolhas Políticas, da Socióloga, doutora em Filosofia Maria Francisca Pinheiro., que conta a biografia autorizada do parlamentar.

Maiores informações:

Donizeti Nogueira

063-84036917

Márcia Ribeiro

063- 92199416

Coletivo Estadual de Juventude

PROGRAMAÇÃO

17 de maio de 2008

8h _ Mesa de credenciamento

8h30min_ Abertura oficial

Composição de Mesa

9h _ Leitura e aprovação do Regimento Interno

1° Tema de debate

10h00min _ O Brasil que queremos para a juventude

Mesa debatedora:

Representantes das teses inscritas a nível nacional

11h30min_ Debate em plenário

12h _ Almoço

14h_ Juventude do PT_ Concepção e Funcionamento

Mesa debatedora

Representantes das teses inscritas a nível nacional

15h_ encerramento do credenciamento

16h _ Debate em plenário

16h30min _ Grupo de Trabalhos Temáticos

18h_ encerramento

20h _ Lançamento do Livro Escolhas Políticas.

A biografia autorizada e escrita pela Socióloga Maria Francisca Pinheiro, registra história do deputado federal, José Genoino, desde sua infância no pequeno distrito de São José do Encantado no sertão cearense, passando por sua participação no movimento estudantil, a militância no Araguaia, sua prisão política, sua atuação nos anos de transição e, finalmente, no parlamento como representante do Partido dos Trabalhadores (PT), que ajudou a fundar.

Local: Livraria Palmas Cultural

22h _ Festa Juventude 13

Local: Sede do PT estadual

18/05/2008

8h_ O Partido dos Trabalhadores e a Juventude

Palestrante: Deputado Federal José Genoino

9h30 min_ Debate em plenário

10h30min_ Apresentação dos Grupos de Trabalhos

12h _ Almoço

14h_ Eleição da delegação nacional e chapa de direção estadual.