Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Quatrocentas crianças e adolescentes inseridos no Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), no Pioneiros Mirins e atendidos pela Casa Abrigo e pela Casa de Acolhida participarão das atividades realizadas no Espaço Cultural, nesta sexta-feira, 16, de 9 às 11 e de 14 às 17h, durante o 2º Congresso de Odontologia do Tocantins.

Esses programas sociais são coordenados pela Prefeitura de Palmas, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) e essa participação acontece graças a uma parceria com a Associação Brasileira de Odontologia.

As crianças e adolescentes participarão de atividades educativas e lúdicas, envolvendo a saúde bucal. Para as crianças de 7 a 10 anos, o teatro de fantoches interativo abordará temas relacionados ao assunto. Já “Uma viagem pela boca” mostrará como é o dente, suas funções, as duas dentições, desenvolvimento da cárie, acúmulo de placa e gengivite, hábitos alimentares, higiene e prevenção.

Os adolescentes competirão em gincana com atividades variadas, como mímica, adivinhação e representação com elaboração de um texto teatral a partir da apresentação de materiais relacionados à boca.

Fonte: Ascop