Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

O deputado estadual José Geraldo, presidente regional do Partido Trabalhista Brasileiro, lança, durante o 4º Salão do Livro, no espaço do Café Literário, o projeto “Agenda Desenvolvimento - Um Compromisso com o Futuro”. O livro que será apresentado às 10 horas, do próximo domingo, 18, traz um apanhado sobre cinco áreas temáticas sociais, com análises e sugestões para o desenvolvimento socioeconômico do Estado.

A agenda tem o objetivo de apresentar perspectivas e oportunidades para o cenário tocantinense, e representa o resultado de um trabalho e estudo adquirido com a vivência política do parlamentar, enquanto deputado estadual, e adquiridas durante o primeiro ano de mandato. A obra também cita entre outros aspectos, uma visão pessoal de futuro do petebista e relata informações sobre o crescimento e os desafios a serem superados para o Estado se tornar uma referência.

“Na condição de parlamentar, representante imbuído de muitas responsabilidades, principalmente a de porta voz do povo tocantinense, resolvi trabalhar num projeto que possa contribuir com o amanhã do nosso Estado, já que a agenda é um trabalho factual e trata de aspectos correntes”, informa José Geraldo.

A publicação resume-se num programa organizado de ações estratégicas, sobre oportunidades econômicas e, principalmente, viabilidades para a geração de emprego e renda. “Estas perspectivas que estamos apresentando alimentam sonhos, idéias e ideais que só depende de nós. Face a este estado de coisas, debatemos a muito tempo em favor de um projeto capaz de superar as adversidades e mirrar um futuro de prosperidade para nossa gente”.

Com relação ao aspecto literário, o parlamentar ressaltou a importância dos outros parlamentares também estarem contribuindo com a educação tocantinense, especialmente, através do incentivo a publicação de livros, cartilhas, ensaios ou qualquer outra manifestação cultural. “Teremos uma grande oportunidade de mostrar propostas e contribuir cada vez mais, não só com o meio educacional, mas com todo organismo social”.

O livro, que será distribuído às prefeituras, câmaras, secretárias, comunidades acadêmicas e a toda população tocantinense, também poderá ser encontrado, pelo público interessado, diretamente no gabinete do deputado.