Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O líder do Partido Democratas na Câmara de Gurupi, vereador Lázaro Ribeiro, protocolou propositura onde solicita ao governador Marcelo Miranda, para que determine a realização de providências com vistas à legalização de doação de área para a Associação Gurupiense de Amigos do Basquete – AGAB.

O parlamentar lembrou que a idéia de formar a AGAB nasceu em 1997, por iniciativa do Promotor de Justiça do Ministério Público Estadual Ricardo Vicente, com o objetivo de promover um trabalho voluntário de inclusão social, prevenindo a criminalidade por meio do esporte. A AGAB busca prevenir que vidas de adolescentes e jovens em estado de vulnerabilidade social se percam nas drogas e na criminalidade.

Lázaro Ribeiro disse ainda que o trabalho da AGAB está alicerçado no voluntariado, na compaixão cristã e no sentimento de empatia. "Hoje todos sabem que o trabalho da AGAB é um meio transformador da vida de muitas pessoas, que encontraram no basquete uma maneira de viver melhor", enfatizou.

Além de repassar as práticas do basquetebol, a AGAB ensina cidadania, estudos bíblicos, canto, educação artística e noções básicas de direito para 2.100 crianças, entre 5 e 13 anos, todas de famílias de baixa ou nenhuma renda. O público atendido inclui também 182 integrantes da APAE - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais.

A AGAB está tentando diversificar as modalidades esportivas oferecidas, mas, para que isso aconteça, Lázaro Ribeiro afirma que é preciso investir na estrutura do prédio onde funciona que foi carinhosamente batizado de Ginásio Potozão que hoje pertence ao Governo Estadual.

"São essas as razões que no fizeram solicitar ao governador Marcelo Miranda a doação da área do Ginásio Potozão para a AGAB", concluiu Lázaro Ribeiro.

 

Zacarias Martins

Tags: AGAB, Estado, Gurupi