Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Manoel Junior

Foto: Manoel Junior

A Exposição Fotográfica “Tocantins, Bonito Por Natureza”, que está aberta para visitação pública no hall Norte do Palácio Araguaia, em Palmas, permanecerá no local até dia 31 de maio, das 8h às 22h. São painéis com registros de atrativos da fauna, flora, manifestações folclóricas e culturais, esportes radicais, artesanato e paisagens do Estado, demonstrando o potencial dos Roteiros Turísticos do Tocantins, que estão sendo operacionalizados: “Encantos do Jalapão”, “Serra e Lago”, “Serras Gerais” e “Lagos do Cantão”.

O objetivo maior é a divulgação das riquezas turísticas do Estado, para que o tocantinense, principalmente, conheça e visite os atrativos, fomentando desta maneira o turismo interno. Depois desta temporada na capital, a exposição segue para o “Salão Nacional do Turismo - Roteiros do Brasil”, que acontece de 17 a 22 de junho, no Parque Anhembi, em São Paulo, onde o Estado se apresentará com estande institucional, junto com a macro Região Norte.

Com apresentação lúdica, as fotos são do repórter-fotográfico da Adtur, Manoel Júnior, com textos de Olga Cavalcante, e seguem a proposta atual que vem se firmando como uma das principais atitudes exibidas pelos turistas, o reconhecimento da conservação do meio ambiente, consagrando esse tipo de atividade como uma das opções turísticas mais procuradas da atualidade.

De 29 de junho a 04 de julho, a mostra estará sendo apreciada pelos participantes do XVI Congresso Brasileiro de Ornitologia, no campus da UFT, em Palmas.

Fonte: Secom