Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Tocantins – Fecomércio, realiza nos dias 29, 30 e 31 de maio, no Centro de Convenções de Palmas (antigo Parque do Povo), o I Circuito de Automação Comercial do Tocantins. O evento acontecerá simultaneamente com o ENATO – Encontro de Administradores do Tocantins. Nos dias 29 e 30 o circuito acontece das 17 às 22 horas, e no dia 31, das 8 às 22 horas.

Uma pesquisa da CNC – Confederação Nacional do Comércio comprova que 36% das empresas de varejo têm mortalidade no primeiro ano de fundação, e apenas 4% das empresas em atividade, usam soluções de tecnologia da informação. Mediante esses dados, a CNC, juntamente com o Sebrae Nacional e a Fecomércio Tocantins, se uniram com o propósito de desenvolver soluções adequadas que permitam criar condições de sobrevivência e crescimento das empresas do setor, através dos projetos Automação Comercial e Conectar, que também estão sendo desenvolvidos nos demais Estados brasileiros.

Durante nove meses foram realizados cursos e palestras sobre os Projetos Automação e Conectar para empresários de todo o Estado. O objetivo era apresentar a importância da automação comercial no desenvolvimento da empresa e contribuir para a implementação das tecnologias da informação no comércio, bem como, aproximá-las e conectá-las. Cerca de 400 empresários e trabalhadores do ramo participaram das palestras e cursos. No I Circuito de Automação Comercial eles terão a chance de conhecer os equipamentos de tecnologia que ajudarão a implementar e melhorar seus serviços.

Para o presidente da Fecomércio-TO, Hugo de Carvalho, o I Circuito de Automação Comercial será uma feira de negócios que proporcionará aos empresários o que há de mais moderno na execução e gerenciamento das atividades que realizam transações comerciais. "Nossa intenção é ajudar o comércio a aumentar a velocidade no atendimento aos clientes e reduzir erros nas vendas. Com a automação comercial, o número de mortalidade das empresas cai consideravelmente, já que as ferramentas otimizam o trabalho nas empresas" ressalta.

As empresas: Vivo, Sia Info, Ortomaq, Toonline, Brasil Telecom, Net Box, Sistema Quanqum, IBEP, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Secretaria da Fazenda, Raddar Informática, OCC Sistemas, Quality, Tron Informática, Banco do Brasil, Caixa Econômica, Convex Systems estarão expondo seus produtos no evento. Além de diversos atrativos, um dos destaques será a visita de um robô de 2,30m.

 

Fonte: Ascom Sistema Fecomércio Sesc/Senac - TO

Tags: Economia, Fieto