Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Umberto Salvador Coelho

Foto: Umberto Salvador Coelho

Os moradores da 404 Norte (Arne 51) agora contarão com mais um local de lazer e entretenimento. É que a Agência de Serviços Públicos (Agesp) iniciou a construção de uma praça pública na quadra, localizada ao lado da Escola Municipal Pedro Pereira Piagem, onde acontece até o próximo sábado, 31, a 15º edição Programa Prefeitura nos Bairros.

Na área da praça, onde já existe uma quadra poliesportiva, serão construídos um playground, bicicletário, bancos de concreto, estacionamento, jardins e calçada, além da iluminação pública, que será implantada pela Secretaria Municipal de Infra-estrutura. No início da semana, trabalhadores da Agesp iniciaram os serviços de calçamento e preparo do solo para o plantio do jardim.

Segundo Mário Nania, chefe de gabinete da Agesp, a Prefeitura inovou ao utilizar a máquina de Dura Petcher na execução dos trabalhos de calçamento da praça. "Com esse método, o trabalho é feito com maior rapidez, além do produto utilizado ser de excelente qualidade e durabilidade", completou Nania.

A máquina

A Dura Petcher foi adquirida recentemente pela Prefeitura para otimizar os trabalhos da operação tapa- buracos. O equipamento realiza a aplicação de emulsão aquecida e pressurizada mesmo debaixo de chuva.

Fonte: Ascop