Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Luciano Ribeiro

Foto: Luciano Ribeiro

A Secretaria de Comunicação do Estado – Secom emitiu há pouco uma nota em resposta à reportagem publicada no jornal Tocantins Agora, edição nº. 53, página 5. O jornal trás a seguinte manchete “Em visita a cidade de Taguatinga Senador João Ribeiro chama governador Marcelo Miranda de ‘caloteiro’”.

Na nota enviada ao Conexão Tocantins o secretário afirma que o governador Marcelo Miranda repudia veementemente a reportagem e convida o senador a visitar o Estado e conhecer o que vem sendo realizado. A nota ainda afirma que o senador não deve ter “conhecimento dos inúmeros feitos pelo atual governo”.

 

Confira a nota na íntegra

NOTA

Sobre reportagem publicada no Jornal Tocantins Agora, intitulada “Em visita a cidade de Taguatinga Senador João Ribeiro chama governador Marcelo Miranda de ‘caloteiro’” (edição nº 53, página 5 – de 1 a 15 de maio), a qual este site fez referências em recente matéria divulgada pelo Conexão Tocantins, o Governo do Tocantins, por meio da Secretaria da Comunicação, faz as seguintes considerações:

O governador do Tocantins, Marcelo Miranda, reeleito pela soberania das urnas e pela vontade popular, repudia, veementemente, a reportagem, por entender que a mesma desrespeita o cidadão Marcelo Miranda e também a autoridade maior do Executivo Estadual.

Ao contrário do que trata a reportagem, o Governo do Estado sempre manteve e esteve aberto ao diálogo com todas as 139 prefeituras municipais do Tocantins, independente de cor partidária, por entender, sobretudo, que governar para todos significa dialogar com todos; por entender, principalmente, que as afinidades são descobertas no respeito e na aceitação das diferenças.

Em nenhum momento da atual administração, houve qualquer atitude e/ou decisão, por parte do governo estadual, em beneficiar determinada região em detrimento de outra. O governo entende o Tocantins de maneira integrada, com políticas públicas que obedecem, prioritariamente, às vocações e necessidades regionais.

Um exemplo claro da preocupação do gestor Marcelo Miranda, com todo o Tocantins, é o respeito que o mesmo dedica a cada tocantinense, a cada gestor – o respeito aos interesses comuns. Isto está evidenciado no trabalho constante do governador Marcelo Miranda, em percorrer o Tocantins de norte a sul, visitando todas as regiões, ouvindo as demandas dos gestores, da população, levando soluções.

Realidade evidenciada em programas como o “Governo Mais perto de você”, que já rompeu a barreira dos 2 milhões de atendimentos, de ponta a ponta do Estado; em compromissos com a Agenda Positiva, que leva milhares de obras aos municípios tocantinenses, principalmente nas áreas de habitação e infra-estrutura, a exemplo das cerca de 28 mil casas populares construídas.

O senador, a quem a matéria se refere na reportagem, não deve ter conhecimento dos inúmeros feitos pelo atual governo. Assim como a qualquer tocantinense, convido-o a visitar o Estado para ver tudo o que já realizamos nestes quase 6 anos de governo Marcelo Miranda - marcado pelas parcerias e pela aceitação popular.

O Governo tem orgulho das parcerias feitas com cada município. Tem grande orgulho da parceria com o Governo Federal, esta que supera a inveja e a indiferença de alguns, para, a cada dia, trazer novos benefícios para o Estado, como a Ferrovia Norte-Sul, que acelera a viabilização da multimodalidade de transportes e de logística no Tocantins, a exemplo da nossa luta pela consolidação da Hidrovia Tocantins, que apesar das críticas e das forças contrárias, caminha para a efetivação; e também os grandes projetos hidroagrícolas, a exemplo do Projeto de Irrigação Manuel Alves, no Sudeste do Estado .

O Tocantins sabe da integridade do cidadão e do gestor Marcelo Miranda, que sempre preferiu estar ao lado de seu povo, de maneira respeitosa e honrada, e que sempre desvalorizou posturas antiéticas de todos aqueles que não aceitam frustrações e que ainda insistem em agir contra os interesses e o desenvolvimento do Estado.

Sebastião Vieira de Melo

Secretário de Estado da Comunicação