Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

O I Circuito de Automação Comercial do Tocantins abriu com chave de ouro na noite de ontem. Com 23 estandes de expositores do Tocantins e de outros Estados, o evento recebeu visitantes de vários segmentos do comércio, além de estudantes e autoridades. A abertura oficial será nesta sexta, às 19h30, no Centro de Convenções de Palmas.

O robô Impactus, de 2,30 metros, será a grande atração desta noite. Além de reagir a comandos demonstrando sua personalidade, o robô tem sincronismo, música e movimentos. Seu sistema atinge mais de 140 decibéis e seu corpo é parcialmente articulado.

As exposições de automação, com produtos e serviços para o cliente, chamaram a atenção. Os stands com software, equipamentos e produtos de última geração estavam sempre cheios.

Um dos stands que mais procurado foi o do Senac, que montou a Escola Aberta de Informática. Os visitante puderam tirar dúvidas, acessar a internet e até aprender informações novas.

Vários expositores elogiaram o evento. Por ser a primeira edição, a maioria disse estar satisfeita com o evento e a organização da feira. A expectativa de todos é que os empresários tocantinenses e visitantes usufruam de tudo o que o I Circuito está oferecendo, todos os produtos e serviços que vão facilitar o trabalho no comércio. É o caso do gerente de mercado empresarial da Brasil Telecom, Renato Moreno, que disse estar impressionado com a organização do evento. "Espero que este seja o primeiro de muitos", ressaltou Moreno.

O presidente da Fecomércio Tocantins, Hugo de Carvalho, disse que a feira proporcionará aos empresários o que há de mais moderno na execução e gerenciamento das atividades comerciais. "A Fecomércio quer ajudar o comércio tocantinense a aumentar a velocidade no atendimento aos clientes e reduzir erros nas vendas, e através da automação, o número de mortalidade das empresas cai consideravelmente, já que as ferramentas otimizam o trabalho nas empresas" ressalta.

O I Circuito de Automação Comercial do Tocantins é uma realização do Sistema Fecomércio Sesc/Senac Tocantins e tem a Vivo e o Conselho de Desenvolvimento Econômico do Estado do Tocantins como patrocinadores, além do apoio da Confederação Nacional do Comércio, Governo do Estado do Tocantins, Prefeitura de Palmas, Secretaria de Indústria e Comércio, através do Conselho de Desenvolvimento Econômico, Senac, Sesc, Shopping, Hotel dos Buritis, MH, Fujisom, Diferencial eventos, CRA/TO e Brasil Telecom.

Entre os expositores estão: Vivo, Sia Info, Ortomaq, Toonline, Brasil Telecom, Net Box, Sistema Quantum, IBEP, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Secretaria da Fazenda, Raddar Informática, OCC Sistemas, Quality, Tron Informática, Banco do Brasil, Caixa Econômica, Convex Systems estarão expondo seus produtos no evento.

 

Fonte: Sistema Fecomércio Sesc/Senac - TO

Tags: Economia, Fieto, Sesc