Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

O vereador Rilton (PT) apresentou durante sessão ordinária nesta terça-feira, 10, requerimento para criação do Museu da Imagem e do Som (MIS) em Palmas. O Museu já existe em grandes capitais como Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis, São Paulo, Goiânia, Maceió, Belém e outras cidades.

O MIS abriga importantes arquivos que atendem aos interesses de um público pesquisador amplo e diversificado e tem como finalidade coletar, registrar e preservar o som e a imagem da região, nos seus aspectos humanos, sociais e culturais.

A preservação cultural de uma cidade se faz também através de vídeos documentários e música, assim o vereador Rilton, após ouvir alguns representantes da classe artística palmense, resolveu apresentar a idéia da criação de um Museu de Som e Imagem na capital.

No MIS poderão ser registrados filmes, documentários, músicas e outras formas de expressão artística. Palmas é uma cidade nova, mas já existem excelentes trabalhos no ramo audiovisual, contudo ainda não há um local onde esse trabalho seja colocado à disposição da população. Segundo o vereador, criar um acervo para a cultura palmense é preservar a cultura local e incentivar a criação audiovisual dos artistas locais.

Umberto Salvador Coelho

Da redação com informações assessoria de imprensa ver. Rilton