Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Adilvan Nogueira
  • Foto - Adilvan Nogueira

A Galeria de Artes Mauro Cunha, localizada na sede da Fundação Cultural do Tocantins, em Palmas, receberá entre os dias 18 de junho e 10 de julho, a exposição individual da artista plástica, Adriana Inêz Lopes, intitulada “Gente Humilde”.

Abertura acontece nesta quarta-feira, 18h, ás 19h, e os interessados e amantes da arte poderão conferir a mostra a partir desta quinta-feira, 19, em horário comercial. A exposição “Gente Humilde” é composta por cerca de 20 painéis, elaborados com técnica mista, com o emprego de areia, massa acrílica e tinta óleo.

Em sua primeira exposição individual a artista busca retratar temas cotidianos, com objetivo de expressar a alegria de um povo ingênuo e feliz, que se juntam a lembrança de um tempo que, hoje, instiga saudade e inveja. “É na simplicidade cotidiana e na ingenuidade das pessoas que se revela a alegria de viver”, explica Adrina Inêz.

Formada em odontologia pela Universidade Vale do Rio Doce, de Governador Valadares, Adriana Inêz cursou artes plásticas, em Palmas, durante dois anos, com a professora Cleusa Caldas.

Fonte: Assessoria de imprensa da Fundação Cultural

Tags: cultura, Galeria