Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Presidente Carlos Gaguim marcou presença

Presidente Carlos Gaguim marcou presença Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Presidente Carlos Gaguim marcou presença Presidente Carlos Gaguim marcou presença

O pátio da Assembléia foi cenário de uma animada confraternização entre deputados, servidores e seus familiares, festejada na noite desta quarta-feira, dia 18. Ao ritmo de forró pé-de-serra, xote e sertanejo, movido a quentão, paçoca de carne de sol, bolo de mandioca e outras comidas e bebidas típicas, o "Arraiá da Asleto" (Associação dos Servidores do Legislativo) foi um grande sucesso.

Entre as atrações, chamou atenção a graciosa performance das alunas da Universidade da Maturidade (UMA-UFT) que encenaram a tradicional quadrilha junina, com direito a roupas, maquiagem típica e casamento na roça. Os participantes ainda tiveram tempo para assistir a mais uma decepcionante apresentação da seleção brasileira num telão montado ao ar livre.

De acordo com a presidente da Asleto, Rose Cerqueira, a realização do evento que acontece há três anos seguidos só foi possível graças à dedicação voluntária de cerca de 20 servidores. Além da integração entre funcionários, deputados e familiares, outro grande benefício, advindo com o festejo, foi que o dinheiro arrecadado com a venda de bebidas, comidas e com o leilão de prêmios será destinado à construção do clube dos servidores.

A organização do evento recebeu elogios da assessora parlamentar Jaira Pereira que participa da festa pelo segundo ano consecutivo. “Além de muito bem organizado, achei o evento muito interessante”, avaliou Jaira. Já o assessor Weberton Miranda destacou o aspecto integrador da tradição para as famílias, como ponto relevante da comemoração. “Esta é uma tradição que não devemos perder”, afirmou.

Prestigiaram o evento o presidente da Casa, deputado Carlos Henrique Gaguim (PMDB), e os parlamentares Fabion Gomes (PR), Manoel Queiroz (PT), Valuar Barros (DEM), Raimundo Palito (PR) e Stalin Bucar (PSDB).

 

Tags: Arraial, Geral