Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Sanderson Pereira Dupla da Território 4x4 Rally Team no primeiro dia de prova Dupla da Território 4x4 Rally Team no primeiro dia de prova
  • Foto - José Mário Dias

Após completar o primeiro dia do Rally dos Sertões, o piloto Anderson Guimarães está mais entrosado com o navegador Fausto Dallape e também mais familiarizado com a tocada da picape Ranger RT. A dupla formada para disputar a décima sexta edição da prova, cumpriu a primeira etapa em nono lugar na categoria Protótipos, com o tempo de 2h17m38s, no trecho cronometrado entre Goiânia e Rio Verde, em Goiás.

Dallape explica que o resultado só não foi mais promissor porque logo no início da especial houve um problema com o diferencial e conduziram o carro praticamente 90% da prova em tração 4x2. “Não fosse isto certamente teríamos ultrapassado mais carros, mesmo assim, senti que o Anderson pegou mais confiança com o carro e foi uma especial muito boa e rápida. O importante foi que completamos a primeira etapa e agora seguimos para o segundo dia que será mais longo e difícil”, explica o navegador.

Para o piloto que estréia na equipe, ultrapassada a barreira da ansiedade e mais acostumado com a pilotagem do carro, agora é traçar estratégias para o dia-a-dia da prova. “Todos os dias temos um rali diferente para cumprir. A etapa desta quinta-feira tem características diferentes, além de ser mais longa e apresentar mais dificuldades vai ser muito bom porque é para isto que estamos aqui, superar o desafio diário até chegar em Natal”, afirma o mineiro Guimarães.

Nesta quinta-feira, segundo dia de prova, a caravana do Rally dos Sertões percorre mais 481 quilômetros e chega quase na divisa de Mato Grosso, na cidade de Aruanã, ainda no estado de Goiás. Desde total, são 222 quilômetros de trechos cronometrados onde os competidores precisaram fazer o trajeto com o menor tempo possível e dentro do limite estabelecido para não receberem penalização. A região é de serra, piçarras, travessias de rios em meio a estradas de fazendas, que exigirão habilidade do piloto e muita navegação.

Fonte: Assessoria de Imprensa Território 4x4 Rally Team

Tags: Esportes, Rally