Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Antônio Gonçalves

Durante a 16ª edição do Prefeitura nos Bairros, a comunidade do Setor Santa Bárbara recebe nessa sexta-feira, 20, às 10h, a pavimentação asfáltica e os serviços de drenagem executados no setor. A ação é da Prefeitura de Palmas, por meio das secretarias de Desenvolvimento Urbano e Habitação e de Infra-estrutura.

Com recursos de aproximadamente 9 milhões de reais, oriundos do HBB (Habitar Brasil BID), a Prefeitura executou no Santa Bárbara 116.636,77 m² de pavimentação asfáltica e mais de 16 mil metros de drenagem profunda subterrânea.

Títulos

Na ocasião o prefeito Raul Filho também assinará os títulos de 50 lotes do bairro, marcando o início da regularização fundiária do Setor. Ao todo serão regularizados aproximadamente 900 lotes, que fazem parte do Programa Habitacional.

Mais Obras

Por meio do Habitar Brasil BID, a Prefeitura de Palmas, em parceria com o Ministério das Cidades e Caixa Econômica Federal, também, entregou no Setor 900 casas, além de unidade de Saúde, Centro de Geração de Emprego e Renda, Base da Polícia Comunitária e Centro de Reciclagem e Prensagem.

Além destes equipamentos, estão em construção cinco praças públicas, nas Áreas Públicas Municipais (APMs): A, F, L 17, 18 e 30. Como também um Centro de Educação Infantil (CEMEI), que terá 1.209,23m² de área construída, contendo oito salas de aula, salas para administração, refeitório, área de recreação, cozinha e pátio coberto.

A Escola Municipal do Santa Bárbara, também, foi ampliada e reformada para que os alunos tivessem a jornada escolar ampliada, com aulas em um turno e atividades culturais e esportivas no contraturno. Na reforma, foram construídas a Cobertura da Quadra Poliesportiva, mais duas salas de aula, auditório, vestiários e novos banheiros, além de paisagismo e jardinagem.

O Habitar Brasil BID também é composto por um programa social Fazendo Acontecer o Santa Bárbara, que realiza ações de Mobilização Comunitária, Geração de Trabalho e Renda e Educação Sanitária e Ambiental. Ações que estão transformando a realidade social do Bairro.

Fonte: Ascop