Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação
  • Secretário Eudoro Pedroza; ataques gratuitos sinalizam o que vem pela frente

As recentes matérias publicadas em dois sites, nas quais o secretário estadual da Indústria e Comércio do Tocantins, Eudoro Pedroza, ataca gratuitamente o prefeito de Palmas, Raul Filho (PT), mereceram respostas por parte do titular do executivo da capital.

Ainda no domingo, 22, durante a convenção dos peemedebistas, em Palmas, o secretário disse ao jornalista Cleber Toledo que Raul não havia honrado os compromissos com o PMDB.

Nesta terça-feira, foi a vez de O Jornal, edição eletrônica, publicar matéria em que Eudoro afirma que o governo do Estado tem investido, ao contrário da prefeitura, que não teria interesse em ceder incentivos fiscais que pudessem transformar a capital em um centro econômico do estado.

O secretário citou na reportagem, como exemplo, os investimentos feitos para a implantação de empresas atacadistas e distribuidoras, através de um programa específico para e-commerce e finalizou dizendo que a Prefeitura de Palmas não desenvolveu políticas para auxiliar as pequenas e médias empresas.

Em resposta Raul Filho disse que nunca foi procurado pelo secretário para tratar de incentivos fiscais e que nem haveria necessidade, pois são poucas as cidades do Brasil que dão os incentivos fiscais que Palmas dá. “Ele é sabedor disto porque é um homem inteligente”, afirmou o prefeito.

Segundo Raul, a prefeitura repassa terrenos quase gratuitos como forma de incentivo. “Ele (Eudoro) é conhecedor de que a prefeitura já tem esta política de apoio à implantação e instalação de empresas aqui”, disse. Ele ainda afirmou que o secretário nunca contribuiu de forma decisiva para um projeto de crescimento onde pudesse estar Estado e Município nesta área de política industrial, “se contribuiu ele mostra, é fácil, tá aqui, eu fiz isto por Palmas”, alfinetou.

Compromisso

Sobre a declaração anterior de que não teria honrado os compromissos, Raul disse que achou infeliz a colocação do secretário, “uma pessoa que eu tenho o mais devido respeito falar que eu não honrei os compromissos com o PMDB”. Raul disse que o secretário tem que dizer onde não honrou, “quando você diz que alguém não honrou contigo você tem que nominar, olha não honrou nisto”.

Segundo Raul, pelo que consta, ele não tem dívida nenhuma com o partido “a não ser respeito e agradecimento pelo tempo que a gente conviveu juntos [sic]”, finalizou.

 

Umberto Salvador Coelho