Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

A deputada Luana Ribeiro (PR) e o pré-candidato à prefeitura de Palmas, deputado estadual Marcelo Lelis (PV) estão reunidos a portas fechadas desde as 8 horas com o senador João Ribeiro (PR) em seu escritório. Nenhum contato até o momento foi possível com a deputada nem com Marcelo Lelis, pois estão incomunicáveis.

Segundo assessores de gabinete dos deputados, a informação de que Luana será a candidata a vice-prefeita na chapa de Lelis está sendo ventilada, mas ainda não há nada de concreto. Por enquanto são especulações, disseram, mas existe a conversa e pedidos populares.

Perfil

A deputada é Luana Ribeiro Lima Gayer (PR), 28 anos, é natural de Goiânia, Goiás, e conquistou seu primeiro mandato de deputada estadual, respaldado por 17.961 votos, sendo a terceira candidata mais bem votada nas eleições de 2006 e a primeira do Partido Liberal, do qual fazia parte.

Luana teve expressiva votação nas cidades de Arapoema, Campos Lindos, Divinópolis, Palmeirantes, Riachinho, Bandeirantes, Araguaína, Palmas, dentre outras.

Ainda muito jovem, Luana começou seu engajamento em movimentos sociais, participando do Centro de Valorização da Mulher em Goiânia, sendo presidente do Centro Acadêmico do Curso de Turismo do CEULP/ULBRA em Palmas e integrante do Instituto Tocantins Solidário – ITS -, também na Capital.

A deputada pretende pautar seu trabalho em sintonia com os anseios e as necessidades imediatas da sociedade, priorizando ações que repercutem em conquistas e qualidade de vida para o povo tocantinense. Luana nasceu em 19 de junho de 1978 e é casada com Frederico Gayer. Na Mesa Diretora da Assembléia, a deputada é a 2ª vice presidente.

 

Umberto Salvador Coelho