Marcela Cardoso (PMDB), esposa do deputado estadual e presidente do PMDB de Colinas, Sandoval Cardoso, será a candidata à prefeita pela sigla no município. O nome foi decidido, na madrugada dessa quinta-feira, 26. O partido se reuniu na noite de quarta-feira, 25, para definir se apoiaria ou não a candidatura à reeleição da prefeita Maria Helena (PP).
Depois da reunião, o cenário mudou por completo, já que até então o pré-candidato peemedebista era Getúlio Rabelo. Ele teria “oficializado” que não tinha condições de “tocar uma a campanha neste momento”. Segundo Sandoval, o nome de Marcela só foi anunciado depois que estava certo que o PMDB não lançaria nenhum outro candidato. “Eu quis esperar para ter certeza que não tínhamos nenhum companheiro na disputa para poder colocar o nome dela”, disse.
A decisão de lançar nome próprio teria resultado da insatisfação dos membros do partido em apoiar Maria Helena.
Vice
Ainda está indefinido o nome que vai ser lançado vice na chapa do PMDB. O partido, de acordo com Sandoval, tem em seu grupo de apoio as siglas PPS, DEM e PMN. Além disso, tem “pré-conversa" com o PTC e pretende buscar apoio do PV, PDT e PSB. A convenção onde Marcela Cardoso será lançada candidata é dia 30, a partir das 8 horas, no salão de eventos Caribe Clube.
Fonte: Assessoria de Imprensa dep. Sandoval Cardoso