Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Ventinha Prefeito Agimiro (C) e Alcides Filho (1ºD) cumprimentam convencionais Prefeito Agimiro (C) e Alcides Filho (1ºD) cumprimentam convencionais
  • Alcides Filho recebe cumprimentos após anúncio de seu nome para prefeito

Alcides Filho Rodrigues (PR) é o candidato a prefeito de Babaçulândia nas eleições de 5 de outubro pela Coligação Babaçulândia Unida, que conta com o apoio do prefeito Agimiro Costa (PSDB).

A decisão foi tomada na tarde deste domingo, 29, durante convenção dos partidos PR/PSDB/PTB/PV/PP que integram a aliança. Alcides Filho, ex-secretário de Administração e Finanças, que deixou o posto para disputar a indicação, terá como vice na chapa o vereador João Mendonça (PR).

Na coligação proporcional União e Trabalho, 14 candidatos vão concorrer ao cargo de vereador. Alcides Filho espera ampliar a coligação com a entrada do Partido dos Trabalhadores (PT), que realiza convenção nesta segunda-feira, 30. “Tenho certeza que amanhã o PT faz sua convenção e vem nos ajudar”, conclamou. Em caso da ampliação das forças coligadas, o PT indicará mais seis candidatos a vereador, totalizando 20 nomes.

A indicação de Alcides Filho para a disputa foi consenso pela existência de um acordo entre os pré-candidatos para viabilizar o nome de maior preferência em pesquisa entre os eleitores de Babaçulândia.

Durante a convenção, a palavra de ordem foi a manutenção das conquistas das duas administrações do prefeito Agimiro Costa, o que levou o candidato a prefeito da Coligação a assumir o compromisso de defendê-las e ampliá-las. “Jamais deixaremos de cuidar das obras que o prefeito fez e está fazendo. É o compromisso que assumo com o senhor e com Babaçulândia”, comprometeu-se Alcides.

Candidatos

Coligação Babaçulândia Unida (Majoritária):

Prefeito: Alcides Filho Rodrigues (PR)

Vice-prefeito: Vereador João Mendonça (PR)

Coligação União e Trabalho (Proporcional):

Vereadores:

PR 

Frederico Noleto

Bento Dias Rodrigues

Gabriel Araújo

Irmão Wilson Costa

PSDB 

Cícero Hermes

Deusimar Miranda (Padeirinho)

Elzi Alves dos Santos

Paulo da Cruz Ferreira

PTB 

Odeques Maia

Pedro Sena

Antônio Arnaldo Alves

Evandro Pinto Alves

PP – Raimundo Nonato Rodrigues (Nonato Vaqueiro)

PV – Adelsimon Paz de Oliveira