Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Cinco partidos indicaram candidatos para concorrer à Prefeitura da capital. O PT terá o prefeito Raul Filho buscando a reeleição numa composição com a vereadora Edna Agnolin (PDT) como candidata a vice. Seis partidos compõem a coligação articulada pelo prefeito: PPS, PSB, PC do B, PRB, PTC e PHS.

Com o apoio do governador Marcelo Miranda (PMDB), a deputada federal e ex-prefeita de Palmas Nilmar Ruiz (DEM) disputará a prefeitura numa composição tendo como vice o vereador Evandro Gomes (PMDB).

Pelo partido Verde concorre o deputado estadual Marcelo Lelis. O deputado é candidato numa chapa que tem como vice a vereadora Warner Pires (PR). A candidatura faz parte da coligação "União do Tocantins", composta por PV, PTB, PP, PR, PSDB, PSC e PRTB.

O Partido Trabalhista do Brasil (PT do B) lançou uma chapa pura, com o empresário Getúlio Vargas Aguiar. O candidato a vice é o contador José Marcos Moreira Lima.

Já o Partido da Mobilização Nacional (PMN) também disputará as eleições sem coligação. O pedagogo Tasso Antonio concorrerá tendo como candidata a vice-prefeita a psicóloga Angélica Guireli Avelar.

 

Umberto Salvador Coelho