Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Mariana Di Pietro

Foto: Mariana Di Pietro

“Estamos absolutamente de braços dados com o Tocantins, fazendo gestão junto à ANA - Agência Nacional das Águas, Aneel - Agência Nacional de Energia Elétrica e ministérios dos Transportes e o das Minas e Energia. A Antaq - Agência Nacional de Transportes Aquaviários tem participado de todas os movimentos de valorização de hidrovias. Acreditamos que a logística brasileira e esta região (Norte) necessitam de novas alternativas de transportes”. Essa foi a afirmação do diretor-geral da Antaq, Fernando Brito Fialho, ao receber uma cópia do Relatório da Viagem Experimental de Navegação no Rio Tocantins das mãos do secretário de Representação, Carlos Patrocínio, na tarde desta quarta-feira, 2, na sede do órgão, em Brasília.

A Antaq é a responsável pela emissão da outorga de transportes fluviais. Patrocínio ficou satisfeito com a boa receptividade e o empenho do diretor-geral. “Ficamos contentes em saber que o Fialho visitou o estaleiro da Pipes (empresa de construção naval) neste ano, para conhecer a barcaça construída especialmente para a viagem experimental”, disse.

O diretor da Antaq, almirante Murilo Barbosa, presente na reunião, pediu uma cópia para também acompanhar a implementação da Hidrovia do Rio Tocantins.

Participaram do encontro: o subsecretário de Representação, Antonio Guerra, e o coordenador técnico da pasta, Paulo Martorelli.

Fonte: Secom