Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Porto Nacional já vive momentos de expectativas para receber o grande número de turistas que todos os anos procuram à cidade. Cerca de 20 mil pessoas são esperadas na abertura oficial da Praia Ilha Porto Real, que acontece neste sábado, dia 05, a partir das 19h, com o show da cantora baiana Margareth Menezes.

A cidade oferece uma das melhores programações de praia do Estado, com shows nacionais, regionais, eventos culturais e torneios esportivos. Além do show de abertura com a cantora Margareth Menezes, no dia 13 de julho, data do aniversário da cidade que completa 147 anos de emancipação e 270 de história, acontecerá o show regional com os cantores Everton dos Andes e Késia Carvalho e logo em seguida show nacional com a banda Raça Negra. Já no dia 20 tem show com o cantor e tecladista do Rio Grande do Norte, Zezo e finalizando a temporada, dia 27 de julho, show com a cantora Elba Ramalho.

A Prefeitura espera recorde de visitantes, agora com a praia nova e revitalizada. A nova estrutura conta com sete quiosques definitivos, onde funcionarão bares e restaurantes, além de tendas, duchas para banhos, banheiros, praça de alimentação, parquinho de diversão, quadras de vôlei e futebol, postos policial e de saúde.

As obras de revitalização que vem sendo realizadas na praia fazem parte do projeto Primeiro Pólo Turístico Permanente. A partir daí, a praia funcionará de forma permanente durante todo ano com programações diferenciadas. Entusiasmado com o resultado do projeto, o prefeito Paulo Mourão (PT), disse que o município tem investido alto para receber os turistas. “A temporada de praia é o nosso ponto alto, por isso tenho certeza que a contratação desses renomes da música nacional fortalece o nosso propósito de abrirmos as janelas de Porto além dos limites do município. Porto Nacional melhor e mais bela, com uma temporada de praia forte, traduz-se em mais gente vindo pra cá e isto representa maior riqueza circulando e o conseqüente crescimento e fortalecimento do comércio local, com a geração de ocupação e renda para a nossa gente. Investimos na infra-estrutura para consolidar de fato esta cidade como uma opção inquestionável de turismo no Estado do Tocantins,” ressaltou.

Fonte: Assessoria de imprensa prefeitura Porto Nacional