Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Geraldo Magela

Foto: Geraldo Magela

O empresário Marco Antônio Costa (DEM) tomou posse no Senado Federal, durante a sessão deliberativa desta quinta-feira, 3, como representante do estado do Tocantins. Ele ocupa vaga deixada por Kátia Abreu (DEM), que requereu licença do mandato no período de 30 de junho a 28 de outubro de 2008. Além dos senadores, também prestigiaram a posse de Marco Antônio Costa o governador do Tocantins, Marcelo Miranda, a deputada federal Nilmar Ruiz, autoridades, familiares e amigos.

Em seu primeiro discurso na tribuna do Senado, Marco Antônio Costa elogiou a correligionária Kátia Abreu e recordou o processo de emancipação do norte do estado de Goiás, que culminaria na criação do estado do Tocantins, na Constituição de 1988. Ele disse que o estado tem atualmente a maior produção de grãos da Região Norte, algo em torno de 1,4 milhão de toneladas (safra 2007/2008). O senador disse também que o Tocantins apresentou crescimento econômico acima da média nacional nos últimos anos.

“Prometo cumprir o juramento feito perante esta Casa, de guardar a Constituição federal e as leis do país; e, para isso, defenderei firmemente o Poder Legislativo. Sei que política se faz com diálogo, entendimento e, é claro, bons debates. É com esse espírito que estou aqui hoje, para ajudar os meus pares a enfrentar os enormes desafios que o país tem pela frente, levando adiante o mandato que recebi do povo, para servir da melhor maneira possível a nossa pátria. E é com força e determinação que encaro esse novo desafio” disse Marco Antônio Costa.

Em apartes, os senadores Expedito Júnior (PR-RO) e Eduardo Azeredo (PSDB-MG) deram as boas-vindas ao novo colega e elogiaram a competência de Kátia Abreu. Marco Antônio Costa foi saudado também pelo presidente do Senado, Garibaldi Alves Filho - que lhe deu posse - e pelo colega Leomar Quintanilha (PMDB-TO), que presidiu a sessão durante o discurso do novo senador.

 

Fonte: Agência Senado

Tags: Política, Senado