Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Mariana Di Pietro

Foto: Mariana Di Pietro

A Secretaria de Representação do Estado do Tocantins reuniu os assessores parlamentares da bancada federal tocantinense na manhã desta sexta-feira, 4, na sala de reuniões da pasta. O objetivo foi integrar à bancada, estreitar laços e unir esforços suprapartidários em prol do Tocantins.

Foram convidados os chefes de gabinete e assessores de Orçamento para discutir a possibilidade de se trabalhar juntos em emendas e pleitos pelo Estado e a integração permanente da equipe. “Se trabalharmos integrados, vamos ter mais eficiência na execução do OGU - Orçamento Geral da União, de forma a beneficiar cada vez mais o Estado e os municípios”, afirmou o secretário de Representação, Carlos Patrocínio.

A reunião também foi conduzida pelo subsecretário de Representação, Antonio Guerra. Foram apresentadas as principais ações da Secretaria: o Plano de Trabalho 2008, as conquistas do Fonare – Fórum de Representantes dos Estados em Brasília, o Relatório da Viagem Experimental de Navegação no Rio Tocantins. Na oportunidade, foi entregue o Informativo da pasta, Tocantins – Especial Hidrovia. “No segundo semestre, vamos fazer uma reunião para discutir as emendas que vão ser inclusas no OGU/2009”, informou Guerra.

Para o chefe de gabinete do senador Leomar Quintanilha, Roberto Silva, a iniciativa foi produtiva. “Achei válida a iniciativa de integrar a bancada no sentido de dinamizar e otimizar as demandas do Estado”, frisou. Já para Aguinaldo de Lima, assessor de Orçamento do deputado Vicentinho Alves, “esta reunião é extremamente importante que se faça bimestralmente para se fazer o balanço dos recursos, visando à população do Tocantins”.

Compareceram dez assessores e chefes de gabinetes do senador Leomar Quintanilha e dos deputados Nilmar Ruiz, Laurez Moreira, Lázaro Botelho, Vicentinho Alves, Moisés Avelino e João Oliveira.

Fonte: Secom