Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Desde o dia 8 deste mês, os deputados tocantinenses estão em recesso parlamentar. Antes, porém, os legisladores estaduais fizeram esforços concentrados para limpar a pauta de votação do primeiro semestre, aprovando matérias de interesse do povo tocantinense.

Segundo o presidente da Casa, deputado Carlos Henrique Gaguim (PMDB), nesse período, é de praxe os parlamentares utilizarem a folga para fazer visitas às bases no interior do Estado e buscar ouvirem da população as solicitações prioritárias de cada cidade.

“Esse contato direto com a comunidade vai nos munir de informações sobre as necessidades do município, cujos dados vão facilitar o encaminhamento de requerimentos e projeto de lei”, afirma o presidente. As atividades do Parlamento voltam à normalidade a partir de 1o de agosto, data regulamentada pelo Regimento Interno da Casa, mas a primeira sessão ordinária do semestre só será realizada na terça-feira, 5 de agosto, já que, as sessões legislativas são realizadas entre às terças e quintas-feiras.

Fonte: Dicom A.L